DGW Comunicação | 52 equipes disputam final da II Copa do Brasil de Basquete 3×3
16092
post-template-default,single,single-post,postid-16092,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,qode-theme-dopcom,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

52 equipes disputam final da II Copa do Brasil de Basquete 3×3

52 equipes disputam final da II Copa do Brasil de Basquete 3×3

São Paulo – Os campeões da II Copa do Brasil de Basquete 3×3 serão conhecidos neste sábado, a partir das 9h, no Memorial da América Latina, com a disputa das finais das categorias Sub 18 Masculino e Feminino, Sub 23 Masculino, +35 Masculino, Open Masculino, Adulto Feminino e Elite Masculino. Além dos jogos, o evento contará com várias atividades para o público ao longo do dia.

Ao todo, 52 equipes e 208 atletas, divididos nas sete categorias, disputam o título da II Copa do Brasil, que encerra o calendário 2018 da ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3).

A entidade realizou esse ano cerca de 40 torneios oficializados na plataforma da FIBA3x3, entre eles a II Copa do Brasil, que também contou com duas etapas classificatórias, uma em Campinas e a outra em São Paulo.

Na categoria Elite Masculino (profissional), 12 times vão brigar pelo título da II Copa do Brasil. Além do troféu da competição nacional, as atenções das equipes também estarão voltadas para a Liga ANB3x3.

Criada esse ano para definir os campeões da temporada na Elite, a Liga ANB3x3 já tem um campeão antecipado, o São Paulo DC, que também venceu as duas etapas classificatórias da II Copa do Brasil. Outras quatro equipes seguem com chances de chegar ao pódio: Santos/Fupes (atual campeão da Copa do Brasil), Rio Preto Guarani, Rio de Janeiro e SP Hi-Nutrition.

E não é só isso. A final da II Copa do Brasil também é importante para a classificação do Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Isso porquê o ciclo olímpico começou em 1o. de novembro e vai até a mesma data em 2019. Portanto, os pontos obtidos na II Copa do Brasil já serão computados no ranking da FIBA3x3 e ajudarão o país na conquista da tão sonhada vaga.

O mesmo acontece com a categoria Adulto Feminino, que também pontuará na II Copa do Brasil visando a vaga brasileira para Tóquio-2020.

Entre as meninas, seis equipes brigam pelo título da categoria. E o Corinthians, campeão das duas etapas classificatórias, desponta como favorito, mas estará brigando ponto a ponto com as equipes Blackout e Formation Street.

Serviço

Etapa final da II Copa do Brasil de Basquete 3×3

Memorial da América Latina

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda

Sábado, dia 24, 9h – disputa das categorias Sub 18 Masculino e Feminino, Sub 23 Masculino, +35 Masculino, Open Masculino, Adulto Feminino e Elite Masculino (profissional)

Entrada gratuita

A II Copa do Brasil de Basquete 3×3 é apresentada por Nextel, com o patrocínio de TNT Energy Drink e Açúcar Guarani, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Realização – ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3). Chancela – FIBA (Federação Internacional de Basketball), CBB (Confederação Brasileira de Basketball) e FPB (Federação Paulista de Basketball).

Nenhum comentário

Faça um comentário