DGW Comunicação | II Copa do Brasil de Basquete 3×3 conta pontos para ciclo olímpico
16089
post-template-default,single,single-post,postid-16089,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,qode-theme-dopcom,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

II Copa do Brasil de Basquete 3×3 conta pontos para ciclo olímpico

II Copa do Brasil de Basquete 3×3 conta pontos para ciclo olímpico

São Paulo – As melhores equipes do país estarão em São Paulo, neste sábado, para a disputa da grande final da II Copa do Brasil de Basquete 3×3, que acontecerá no Memorial da América Latina, com entrada gratuita para o público.

Além do título de campeão do torneio nacional, os jogadores das categorias Elite Masculino e do Adulto Feminino estarão de olho nos pontos importantíssimos para a classificação do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, onde o basquete 3×3 fará sua estreia.

Oficialmente, o ciclo olímpico começou em 1o. de novembro e vai até a mesma data em 2019. Portanto, os pontos obtidos na II Copa do Brasil já serão computados no ranking da FIBA3x3 e ajudarão o país na classificação para Tóquio-2020.

“A Copa do Brasil já está valendo para a pontuação que irá classificar o país para a Olimpíada de Tóquio-2020. Então quanto mais torneios tivermos durante esse período até 1o. novembro de 2019, mais chances o Brasil terá de buscar sua vaga para estar no Japão. Além do título importante da Copa do Brasil, as equipes ainda tem a vantagem de estarem ajudando o país nessa classificação”, afirmou Luiz Felipe Soriani, do São Paulo DC e número 1 do Brasil no ranking da FIBA3x3, o 76o. colocado.

“Para o feminino, a Copa do Brasil também será muito importante para buscarmos a tão sonhada classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Nós não classificamos direto para o Mundial de 2019, mas teremos a oportunidade de disputar um torneio classificatório em Porto Rico, em maio, tentando garantir as três últimas vagas para o Mundial”, explicou Julia Carvalho, do Corinthians e melhor jogadora brasileira no ranking da FIBA 3×3, a 135a. colocada.

A Copa do Mundo será realizada em junho, na Holanda, com 20 países em casa naipe, feminino e masculino. O Brasil tem vaga direta no masculino, pois estava em 12o. lugar quando foi fechada a janela de pontuação, no dia 1º de novembro, enquanto o feminino estava em 18o. e terá que jogar o classificatório.

Já para os Jogos Olímpicos de Tóquio terão oito vagas por naipe, de acordo com os critérios de classificação da FIBA3x3, entre eles o Mundial.

Ao todo, 52 times divididos em sete categorias – Sub 18 Masculino e Feminino, Sub 23 Masculino, +35 Masculino, Open Masculino, Adulto Feminino e Elite Masculino – vão disputar o título da II Copa do Brasil.

Na Elite serão 12 times: São Paulo DC, Santos/Fupes, Rio Preto Guarani, Rio de Janeiro, SP Hi-Nutrition, Presidente Prudente, Santos MemorialFupes, Bauru BKT, Campo Grande NKB, SP CHR Basquete, Mogi 3×3 e SP Atletas do Ano.

No Feminino disputam o título seis times: Corinthians, WolfGirls (nome trocado para Blackout), Formation Street, The Choice, RJ CCL Girls e Cohab I Girls.

Serviço

Etapa final da II Copa do Brasil de Basquete 3×3

Memorial da América Latina

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda

Sábado, dia 24 – disputa das categorias Sub 18 Masculino e Feminino, Sub 23 Masculino, +35 Masculino, Open Masculino, Adulto Feminino e Elite Masculino (profissional)

Entrada gratuita

A II Copa do Brasil de Basquete 3×3 é apresentada por Nextel, com o patrocínio de TNT Energy Drink e Açúcar Guarani, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Realização – ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3). Chancela – FIBA (Federação Internacional de Basketball), CBB (Confederação Brasileira de Basketball) e FPB (Federação Paulista de Basketball).

 

 

Nenhum comentário

Faça um comentário