DGW Comunicação | Lorena encerra calendário do Circuito Tênis para Todos e projeto atende mais de 5 mil crianças
15858
post-template-default,single,single-post,postid-15858,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,qode-theme-dopcom,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

Lorena encerra calendário do Circuito Tênis para Todos e projeto atende mais de 5 mil crianças

Lorena encerra calendário do Circuito Tênis para Todos e projeto atende mais de 5 mil crianças

São Paulo (SP) – A cidade de Lorena encerrou, na semana passada, com o calendário do Circuito Tênis para Todos 2017, com a sétima e última etapa. O projeto, realizado pelo Cades (Instituto Cidadania Através do Esporte), por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com patrocínio do Banco Itaú Unibanco, esteve nas escolas EMEF Santa Edwiges e Pe. João Renaudin e na Entidade Obra Social São Domingos Savio, onde foram atendidas 759 crianças e capacitados oito professores.

Em sua quinta edição, o Circuito Tênis para Todos comemora os números alcançados neste último calendário. Foram sete etapas em nove cidades – Mauá, Franca, Mairiporã, Vale do Ribeira (Eldorado, Iporanga e Apiaí), Botucatu, Caieiras e Lorena. Ao todo, 19 escolas da rede pública receberam o projeto. Foram impactadas 5.398 crianças e 149 professores foram capacitados. Todo o material utilizado durante as clínicas foram doados às cidades: 214 raquetes, 832 bolas, 19 redes de tênis e 14 sacolas e carregadores de bolas.

“Mais uma edição concluída e ano a ano o Circuito Tênis para Todos nos mostra que estamos no caminho certo. É muito gratificante poder levar o tênis às escolas da rede pública de ensino do Estado de São Paulo e contabilizar números tão significantes para o nosso projeto. Finalizamos a quinta edição e já estamos trabalhando no próximo calendário. Agradecemos ao Itaú e ao Ministério do Esporte, nossos parceiros durante todos esses anos, fundamentais para a realização do Circuito Tênis para Todos”, afirmou Silvia M. Vidal, presidente do Cades.

Desde 2013, o Circuito Tênis para Todos leva o tênis aos alunos das escolas da rede pública de ensino do Estado de São Paulo, através de clínicas de iniciação para crianças de 6 a 12 anos e capacita os professores para darem continuidade das atividades nas escolas. O objetivo é fomentar e desmistificar o tênis, com o intuito de aumentar o número de interessados e praticantes da modalidade, também, qualificando os profissionais envolvidos para o desenvolvimento e divulgação do esporte.

Nenhum comentário

Faça um comentário