DGW Comunicação | Lorena recebe última etapa do Circuito Tênis para Todos 2017
15847
post-template-default,single,single-post,postid-15847,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,qode-theme-dopcom,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

Lorena recebe última etapa do Circuito Tênis para Todos 2017

Lorena recebe última etapa do Circuito Tênis para Todos 2017

O Circuito Tênis para Todos 2017 chega à sua reta final com a realização da sétima e última etapa, na cidade de Lorena, desta terça até quinta (dia 21).

Em sua quinta edição, o Circuito Tênis para Todos 2017 é um projeto realizado pelo Cades (Instituto Cidadania Através do Esporte), por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com patrocínio do Banco Itaú Unibanco.

O projeto tem como objetivo levar o tênis aos alunos das escolas da rede pública de ensino do Estado de São Paulo, através de clínicas de iniciação para crianças de 6 a 12 anos e capacita os professores para darem continuidade das atividades nas escolas. Todos os materiais esportivo-pedagógicos usados nas ações são doados às escolas participantes.

Em Lorena, o Circuito Tênis para Todos está nesta terça-feira, durante todo o dia, atendendo os alunos da Escola Municipal Santa Edwiges. Na quarta-feira, as atividades são abertas ao público na Praça Dr. Arnolfo de Azevedo (Praça Municipal). E na quinta-feira será a vez da Escola Municipal Padre João Renaudim de Ranville.

O Circuito Tênis para Todos 2017 foi composto por sete etapas. Passou por Mauá, Franca, Mairiporã, Vale do Ribeira (Eldorado, Iporanga e Apiaí), Botucatu e Caieiras, antes de chegar em Lorena.

Paraisópolis – Pais e crianças da comunidade de Paraisópolis, considerada a segunda maior da capital paulista, tiveram uma experiência com o tênis no último sábado, na quadra da Escola Municipal Dom Veremundo.

O Circuito Tênis para Todos levou a Paraisópolis a mesma clínica que ministra durante as etapas do projeto por cidades do Estado de São Paulo.

Nem mesmo o frio espantou a garotada. Cerca de 90 pessoas, entre pais e crianças, participaram das atividades. O evento ainda contou com distribuição de pipoca, algodão doce e brindes.

“Nossa ideia era trazer as estações, as vivências do Circuito Tênis para Todos para as crianças da comunidade que já participam do projeto Tênis para Todos Paraisópolis. Tem vários aspectos pedagógicos interessantes, além da diversão. Importante também a presença dos familiares e amigos para que a comunidade vá se acostumando com o tênis”, destacou Ricardo Amaro, do Instituto Cades.

Desde março deste ano, os alunos da Escola Municipal Dom Veremundo já participam do projeto Tênis para Todos Paraisópolis.

 

Nenhum comentário

Faça um comentário