DGW Comunicação | Rio de Janeiro é campeão do Circuito Paulista de Basquete 3×3 e disputa etapa do FIBA3x3 World Tour no México
15903
post-template-default,single,single-post,postid-15903,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,qode-theme-dopcom,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

Rio de Janeiro é campeão do Circuito Paulista de Basquete 3×3 e disputa etapa do FIBA3x3 World Tour no México

Rio de Janeiro é campeão do Circuito Paulista de Basquete 3×3 e disputa etapa do FIBA3x3 World Tour no México

São Paulo – O Rio de Janeiro conquistou o título da categoria Elite (profissional) do IV Circuito Paulista de Basquete 3×3, neste domingo, no Parque da Juventude, em São Paulo. Além do título, a equipe carioca garantiu a vaga para a disputa da etapa mexicana do FIBA3x3 World Tour, em setembro, na Cidade do México.

Foi um jogo digno de final, decidido nos detalhes, bem nos últimos segundos. De um lado, o Rio de Janeiro, em sua primeira temporada, campeão da primeira e terceira etapas do Circuito Paulista. Do outro, o experiente São Paulo DC.

O time paulista chegou a abrir uma boa vantagem no placar (15 a 10), mas permitiu a reação do Rio de Janeiro, que empatou (17 a 17) nos 5 segundos finais e garantiu a vitória por um ponto, após conversão de falta de Diego, que carimbou a vaga para o México após a vitória por 18 a 17.

“Sabíamos que enfrentaríamos um forte adversário. Foi um jogo decidido nos detalhes e venceu quem teve mais sangue frio no finalzinho. Estamos muito felizes com a nossa campanha no Circuito Paulista”, afirmou Marcelus, que também é atleta da Seleção Brasileira. “Vamos bem preparados para o México. Não vamos apenas para participar, mas sim para disputar de igual para igual com os outros times”, avisou.

“Desde quando montamos esse time, nós vislumbramos esse momento, visando a vaga para World Tour. Estivemos atrás do placar, mas corremos atrás e nos superamos para sermos campeões. Foi um campeonato de alto nível técnico. Vamos ao México fazer o nosso melhor”, destacou Diego, eleito como o melhor jogador da partida final do Circuito Paulista.

A quarta e última etapa do Circuito Paulista, realizada sábado e domingo, contou com a participação de 312 atletas de 78 equipes, divididos nas categorias Sub 15 Misto, Sub 18 Feminino e Masculino, Sub 23 Masculino, +35 Masculino, Open Masculino, Adulto Feminino e Elite Masculino.

Além do Rio de Janeiro na Elite, foram campeões do Circuito Paulista: Dream Team (Sub 15 Misto), Girls Power (Sub 18 Feminino), Mais Mais (Sub 18 Masculino), Overtime (Sub 23 Masculino), Underdogs (+35 Masculino), Cohab I Girls (Adulto Feminino) e Freesta Sorocaba (Open Masculino).

O IV Circuito Paulista foi disputado em quatro etapas: Parque Ceret, Emissário de Santos, Clube Esportivo José Bonifácio e Parque da Juventude.

“Fechamos com chave de ouro mais uma edição do Circuito Paulista, uma competição de alto nível técnico e grandes disputas em todas as categorias. O Rio de Janeiro está de parabéns pela conquista inédita do título e da vaga para o World Tour no México. Temos a certeza que o Brasil estará bem representado lá. A ANB3x3 segue realizando seu trabalho em prol do desenvolvimento do basquete 3×3 no país, sempre com apoio de nossos patrocinadores e parceiros, fundamentais para a continuidade desse trabalho”, afirmou Vinicius Cardozo, presidente da ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3).

Resultados finais e quadro de honra:

Sub 15 Misto

Final – Dream Team 8 x 2 Instituto Lance Certo

1o. Dream Team

2o. Instituto Lance Certo

3o. Squad Detroit’s

Sub 18 Feminino

Final – Girls Power 10 x 8 Instituto Lance Certo

1o. Girls Power

2o. Instituto Lance Certo

3o. Winxball

Sub 18 Masculino

Final – Mais Mais 15 x 11 Ohana

1o. Mais Mais

2o. Ohana

3o. Brazolin

Sub 23 Masculino

Final – Overtime 16 x 11 Facul Praia Grande

1o. Overtime

2o. Facul Praia Grande

3o. On Fire

+35 Masculino

Final – Underdogs 12 x 11 Tai Team

1o. Underdogs

2o. Tai Team

3o. Thunders

Adulto Feminino

Final – Cohab I Girls 14 x 11 Canal Checkball

1o. Cohab I Girls

2o. Canal Checkball

3o. The Girls

Open Masculino

Final – Freesta Sorocaba 16 x 15 Instituto Drible Certo

1o. Freesta Sorocaba

2o. Instituto Drible Certo

3o. Instituto Drible Certo II

Elite Masculino

Final – Rio de Janeiro 18 x 17 São Paulo DC

1o. Rio de Janeiro

2o. São Paulo DC

3o. Santos Fupes

O IV Circuito Paulista de Basquete 3×3 é apresentado por Nextel, com o patrocínio de TNT Energy Drink e Açúcar Guarani, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e da Caixa Econômica Federal. Realização – ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3) e FPB (Federação Paulista de Basketball). Apoio – FIBA (Federação Internacional de Basketball), CBB (Confederação Brasileira de Basketball).

 

Nenhum comentário

Faça um comentário