DGW Comunicação | Rio de Janeiro vence mais uma etapa do IV Circuito Paulista de Basquete 3×3
15873
post-template-default,single,single-post,postid-15873,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,qode-theme-dopcom,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

Rio de Janeiro vence mais uma etapa do IV Circuito Paulista de Basquete 3×3

Rio de Janeiro vence mais uma etapa do IV Circuito Paulista de Basquete 3×3

São Paulo – O Rio de Janeiro faturou, neste domingo, o título da terceira etapa do IV Circuito Paulista de Basquete 3×3, disputada no Clube Esportivo José Bonifácio, na zona leste da capital paulista. Na final da categoria Elite, que reúne as equipes profissionais, o time carioca bateu o Rio Preto Guarani, por 21 a 11.

Equipe formada este ano, o Rio de Janeiro chega ao segundo triunfo no IV Circuito Paulista, já que venceu a etapa inaugural, no Parque CERET, passando também pelo time de Rio Preto.

“Estamos evoluindo a cada etapa, pegando conjunto e ritmo. Isso é fruto do trabalho que estamos fazendo. Estamos felizes e motivados para os próximos torneios”, disse Marcellus, que também defende a Seleção Brasileira de Basquete 3×3.

Disputada no sábado e domingo, a terceira etapa do IV Circuito Paulista contou com a participação recorde de 120 equipes inscritas nas categorias Sub 14 Masculino, Sub 15 Misto, Sub 18 Masculino e Feminino, Sub 23 Masculino, +35 Masculino, Open Masculino, Adulto Feminino e Elite Masculino.

Os campeões das categorias de cada uma das três primeiras etapas (Parque CERET, Emissário de Santos e Clube Esportivo José Bonifácio) já garantiram vaga a para a quarta e última etapa, a grande final no Parque da Juventude, nos dias 28 e 29 de julho. Apenas a classificação da categoria Elite será pela pontuação da Liga ANB3x3.

A ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3) divulga nos próximos dias as equipes de todas as categorias que jogarão a quarta etapa do Circuito Paulista.

MC Soffia – A terceira etapa contou com a presença ilustre da rapper, cantora e compositora MC Soffia, de 14 anos. Habituada a jogar basquete convencional no Sesc Consolação, a artista disputou pela primeira vez um torneio de basquete 3×3 e gostou da experiência: “Adorei jogar aqui, o basquete 3×3 é bem dinâmico”. MC Soffia jogou na categoria Sub 18 Feminino e a sua equipe, a Girls Power, ficou em segundo lugar.

Resultados finais e quadro de honra

Sub 14 Masculino

Final – Instituto Drible Certo I 5 x 3 Instituto José Bonifácio

1o. Instituto Drible Certo

2o. Instituto José Bonifácio

3o. Instituto Drible Certo II

Sub 15 Misto

Final – Squad Detroit’s 11 x 8 Instituto Drible Certo 15C

1o. Squad Detroit’s

2o. Instituto Drible Certo 15C

3o. Instituto Drible Certo/JB 15B

Sub 18 Feminino (grupos)

1o. Instituto Drible Certo F

2o. Girls Power

3o. Winx Ball

Sub 18 Masculino

Final – Ohana 21 x 10 Brazolin

1o. Ohana

2o. Brazolin

3o. Instituto Drible Certo/JGS

Sub 23 Masculino

Final – Instituto Drible Certo 23 19 x 13 Skeeters

1o. Instituto Drible Certo 23

2o. Skeeters

3o. Trapstars

+35 Masculino

Final – OSB Basketball 15 x 10 Thunders

1o. OSB Basketball

2o. Thunders

3o. Los 3x Mosqueteiros

Adulto Feminino

Final – Blackout I 13 x11 Canal Checkball

1o. Blackout I

2o. Canal Checkball

3o. Cohab I Girls

Open Masculino

Final – Freesta Sorocaba 13 x 11 Alce/Astros

1o. Freesta Sorocaba

2o. Alce/Astros

3o. F.Sports São Pedro

Elite Masculino

Final – Rio de Janeiro 21 x 11 Rio Preto Guarani

1o. Rio de Janeiro

2o. Rio Preto Guarani

3o. SP CHR Basquete

O IV Circuito Paulista de Basquete 3×3 é apresentado por Nextel, com o patrocínio de TNT Energy Drink e Açúcar Guarani, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Realização – ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3) e FPB (Federação Paulista de Basketball). Apoio – FIBA (Federação Internacional de Basketball), CBB (Confederação Brasileira de Basketball).

 

Nenhum comentário

Faça um comentário