DGW Comunicação | São Paulo DC é campeão da etapa santista do IV Circuito Paulista de Basquete 3×3
15854
post-template-default,single,single-post,postid-15854,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,qode-theme-dopcom,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

São Paulo DC é campeão da etapa santista do IV Circuito Paulista de Basquete 3×3

São Paulo DC é campeão da etapa santista do IV Circuito Paulista de Basquete 3×3

Santos (SP) – O São Paulo DC conquistou neste domingo o título da etapa segunda etapa do IV Circuito Paulista de Basquete 3×3, disputada no Parque Municipal Roberto Mário Santini – Emissário Submarino, em Santos. Na decisão da Elite Masculino, a categoria profissional da modalidade, o time da capital paulista derrotou o Santos Fupes, por 20 a 12.

“Pra nós foi uma vitória importante, já que não tivemos um bom resultado na primeira etapa do Circuito Paulista. Santos tem um time forte, já havia treinado aqui antes, mas conseguimos abrir uma boa vantagem e administrar o resultado para garantir a vitória”, afirmou o capitão do São Paulo DC, Luiz Felipe Soriani, que já jogou por Santos e hoje é o melhor atleta brasileiro no ranking mundial da FIBA3x3 (Federação Internacional de Basquete 3×3), o 77o. colocado. “É sempre especial jogar aqui em Santos, é como se fosse minha segunda casa”, completou.

Mesmo com o vice-campeonato, o Santos Fupes atingiu o seu objetivo e passou a liderar a Liga ANB3x3. Essa etapa do Circuito Paulista foi válida pela oitava etapa da Liga e é o ranking geral da Liga que irá classificar as equipes da Elite para a etapa final do Circuito Paulista, nos dias 28 e 29 de julho, no Parque da Juventude, em São Paulo.

“O basquete 3×3 é um esporte dinâmico. Hoje o São Paulo teve o mérito deles, mas conquistamos o nosso objetivo que era chegar à final e assumir a liderança da Liga”, disse Guilherme Rojas, capitão do time santista. Na classificação da Liga, o Santos Fupes lidera com 490 pontos, seguido de Nutrition, com 465, e São Paulo DC, com 428.

A segunda etapa do IV Circuito Paulista de Basquete 3×3, realizada no sábado e domingo, contou com a participação de 72 equipes, cerca de 300 atletas, divididos nas categorias Sub 13 Feminino, Sub 15 Misto, Sub 18 Masculino, Sub 23 Masculino, +35 Masculino, Adulto Feminino, Open Masculino e Elite Masculino.

De Santos, o Circuito Paulista segue para a terceira etapa, dias 7 e 8 de julho, no CEE José Bonifácio, em São Paulo. A primeira etapa foi disputada no Parque CERET, também na capital paulista.

Os campeões das categorias de cada uma das três primeiras etapas garantem vaga a final no Parque da Juventude, com exceção da categoria Elite, que se classifica para a final através da Liga ANB3x3.

Além do título do Circuito Paulista, a equipe campeã da Elite na etapa final garante também uma vaga para a etapa do World Tour FIBA 3×3, na Cidade do México, em setembro.

Quadro de honra

Sub 13 Feminino

Final – Cat 2 x1 Leon

1o. Cat

2o. Leon

3o. Ball

Sub 15 Misto

Final – AABB 11 x 8 Resenha BC

1o. AABB

2o. Resenha BC

3o. UTG

Sub 18 Masculino

Final – Wakanda 16 x 14 Step Back

1o. Wakanda

2o. Step Back

3o. Instituto Brazolim

Sub 23 Masculino

Final – Facul Praia Grande 12 x 11 Overtime

1o. Facul Praia Grande

2o. Overtime

3o. City Zero 13

+35 Masculino

Final – Tai Team 7 x 6 Thunders

1o. Tai Team

2o. Thunders

3o. Los Mosqueteiros

Open Masculino

Final – Ibira 16 x 13 Família São José

1o. Ibira

2o. Família São José

3o. Team Brothers

Adulto Feminino

Final – Canal Check Ball 13 x 10 Formation Street

1o. Canal Check Ball

2o. Formation Street

3o. Blackout

Elite Masculino

Final – São Paulo DC 20 x 12 Santos Fupes

1o. São Paulo DC

2o. Santos Fupes

3o. Rio de Janeiro

O IV Circuito Paulista de Basquete 3×3 é apresentado por Nextel, com o patrocínio de TNT Energy Drink e Açúcar Guarani, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Realização – ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3) e FPB (Federação Paulista de Basketball). Apoio – FIBA (Federação Internacional de Basketball), CBB (Confederação Brasileira de Basketball).

 

Nenhum comentário

Faça um comentário